Paulínia Film Commission

Paulínia Film Commission, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cultura através da Secretaria de Cultura devido à criação do Polo “Paulínia Magia do Cinema” que visará promover, atrair, divulgar as potencialidades da cidade de Paulínia e facilitar a vinda das produções para a realização de obras audiovisuais (filmes, TV e Vídeos).

A Paulínia Film Commission, visará que nem as outras Film Commission no mundo, mais de 300, facilitar para as produtoras gratuitamente serviços e informações sobre a cidade, locações, fornecedores locais, profissionais, condições de filmagem, obtenção de autorizações de filmagem, e parceria no planejamento e solução de problemas de uma produção.

A Paulínia Film Commission é afiliada a Association of Film Commissioners International (AFCI), que congrega cerca de 300 Film Commissions dos 43 países, e também faz parte da Associação Brasileira de Film Commissions (ABRAFIC).

“Paulínia film commission” do pólo cinematográfico de Paulínia, terá:

1 – Escritório central
2 – Guia de locações, de fornecedores e serviços para os produtores;
3 – Completo banco de dados e imagens;
4 – Todos os participantes irão receber um selo, após estarem de acordo com o regulamento: produtor, locatários e comerciantes da cidade. “Estabelecimento credenciado 2007”.

Escritórios temporários para empresas produtoras

Com uma estrutura completa, os escritórios abrigarão as empresas produtoras. Gerando maior agilidade nas produções.

Leis incentivam produções audiovisuais em Paulínia

Para estimular a produção de obras audiovisuais e projetos culturais, foram criados por lei mecanismos de fomento e incentivo fiscal no âmbito do Município.

Através de renúncia fiscal de impostos próprios do Município e da instituição do Fundo Municipal de Cultura Paulínia passará a fomentar à cultura de forma decisiva, trazendo para a cidade novos investimentos, empregos, capacitação profissional, turismo e difusão nacional e internacional. Pela lei o produtor cultural terá que gastar no município de Paulínia, 40% (quarenta por cento) do valor incentivado. Os produtores poderão associar os benefícios do Município com outros Federais ou Estaduais o que garante que grandes produções se realizem.

A Renúncia Fiscal para o incentivo está prevista em até 10% (dez por cento) das receitas previstas provenientes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN e do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. As empresas de Paulínia poderão se beneficiar do incentivo fiscal, serem investidores de produções cinematográficas e produções culturais, obtendo divulgação e, ao mesmo tempo, fazer parcerias com a Film Comission que se instala.

O decreto que regulamenta a lei trará previsão de muitos benefícios à cidade e aos profissionais que estarão se qualificando na escola Magia do Cinema. O comércio e estabelecimentos de serviços serão também beneficiados com a certificação que será outorgada pela Film Comission.

A Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria de Cultura, a fim de incentivar as produções, irá ceder pelo tempo de filmagem na cidade de Paulínia: um trailer e/ou motor home para as produções que forem contempladas pelas comissões de mecenato e incentivo.

Para participar, inscreva-se na Paulínia Film Commission.

Os inscritos receberão um selo de estabelecimento credenciado que pode ser renovado anualmente e farão parte do nosso banco de dados e dos guias de fornecedores, serviços e locações que serão entregues a produtoras de todo o país e também a produtoras internacionais.